terça-feira, 6 de novembro de 2012

Criacionismo: Topless na adolescência levou modelo a colapso nervoso

Topless na adolescência levou Moss a colapso nervoso

A modelo Kate Moss, 38, contou à revista Vanity Fair que se arrependeu de ter feito fotos de topless para a Calvin Klein em 1992. As imagens ajudaram a alavancar sua carreira. “Quando vejo uma garota de 16 hoje, se eu pedisse para ela tirar sua roupa seria estranho. Mas eles eram, tipo, ‘se você não fizer, não vamos te chamar de novo’. Então eu me trancava no banheiro, chorava e saía para fazer [a foto]. Nunca me senti confortável com isso. Eram muitos peitos. Eu odiava meus peitos! Pois eu não tinha nada. E eu tinha uma verruga em um deles”, desabafou ela.
Outra fase difícil foi quando foi trabalhar com os fotógrafos Marky Mark e Herb Ritts. “Tive um colapso nervoso quando tinha 17 ou 18, quando eu tive que trabalhar com Marky Mark e Herb Ritts. Não me sentia eu mesma de jeito nenhum. Me senti mal em agarrar aquele cara fortão. Não gostei. Eu não consegui sair da cama por duas semanas. Achei que fosse morrer”, contou ela.
Kate contou que um médico quis lhe dar Valium, mas que ela acabou não tomando o remédio. “Era só ansiedade. Ninguém cuida de você mentalmente. Existe uma pressão enorme para você fazer o que deve. Eu era muito pequena e fui trabalhar com Steven Meisel. Era tão estranho – uma limusine vinha me pegar do trabalho. Eu não gostava. Mas era trabalho – e eu tinha de fazê-lo.” [...]
Nota: Essa confissão de Kate deixa evidentes pelo menos duas coisas: (1) o mundo da moda é cruel e só pensa em dinheiro (bem, isso é o óbvio ululante) e (2) naturalmente a pessoa resiste à ideia de se expor e ser tratada como objeto. Infelizmente, com o tempo, alguns se acostumam a isso e, com suas fotos e ensaios e filmes, acabam contribuindo para que outras pessoas pensem que essa nudez toda, essa erotização são coisas glamorosas; assim, esses consumidores invejam um estilo de vida que, por trás das lentes, se revela vazio e violador.[MB]

Nenhum comentário:

Postar um comentário